quarta-feira, 25 de outubro de 2017

A separação de um casal é sempre um problema que ultrapassa a vida afetiva e saber lidar com isso se torna ainda mais complicado quando o casal tem filhos. Por mais que se tomem as atitudes adequadas para a circunstância, não há maneira de evitar que as crianças reclamem da ausência de quem saiu de casa ou até mesmo encarar crises de rebeldia quando elas se sentem excluídas ou afastadas da vida de um dos cônjuges. Quanto menor a criança, mais dificuldades terá para entender o porquê da separação dos seus pais.
Esse é um conflito comum, que leva muitos pais divorciados a consultarem o pediatra quando a saúde física e psicológica dos filhos está abalada.
"Tudo, ou quase tudo, está previsto em lei. O que não está previsto é como ficam os filhos emocionalmente, pois diante da separação tudo é novo, desconhecido, imprevisto e muitas vezes assustador, tanto para os adultos como para as crianças".
Infelizmente os filhos são os maiores prejudicados em uma separação, pois os adultos se readaptam facilmente em qualquer situação, trocam de parceiros e seguem a vida facilmente esquecendo muito fácil do que se viveu com o ex cônjuge. Já os filhos não estão ligados simplesmente aos laços sentimentais, mais muito mais que isso, eles estão ligados aos laços sanguíneos e uma separação pode deixar marcas emocionais, sentimentais e psicólogicas que podem durar por toda uma vida.
Fica a dica:
"Família Feliz é uma Família unida".
🌹Família Investimento Precioso🌹

0 comentários:

Postar um comentário